Pela primeira vez em sua história, o Jaraguá Futsal é campeão da Copa Sul, um placar elástico de 4 a 1 sagrou o Aurinegro com o título da competição neste sábado (4), na Arena. Neto anotou um hat-trick e Felipinho fez um dos gols da vitória.
A primeira etapa estava equilibrada até Felipinho abrir o placar e o Jaraguá ter domínio do jogo, que inclusive resultou em Neto marcando o segundo gol.
O segundo período começou intenso e Tubarão diminuiu a vantagem com Fernandinho, mas Neto fez mais dois e garantiu o título para o Jaraguá.
Com a conquista, a Locomotiva Amarela se classificou para a Supercopa de 2024, juntamente do Praia Clube, Pato, Magnus, Apodi e São João do Jaguaribe. O torneio leva o campeão à Libertadores. A data da competição ainda não foi confirmada.
O time jaraguaense tem ainda o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina como os últimos compromissos até o fim da atual temporada.
O jogo
Os primeiros cinco minutos foram de domínio jaraguaense, mas com dificuldade em gerar perigo e finalizar no gol adversário. A partida foi se equilibrando e a primeira grande chance dos visitantes veio com Murilo, aos oito minutos, mas João Neto salvou.
Aos 10 minutos, Ruan cobrou o lateral para Felipinho, o ala cortou pro meio, se livrou da marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Gustavo para abrir o placar da Arena Jaraguá.
O gol desestabilizou os visitantes e Jaraguá conseguiu se impor, pouco tempo depois, Leco cruzou para Bruninho, que dominou e devolveu para Leco finalizar, mas foi para fora.
Em jogada parecida com o gol de Felipinho, Caio avançou pela esquerda, cortou e chutou com força no canto esquerdo, mas dessa vez foi defendido.
Com Leco pressionando, o arqueiro de Tubarão saiu jogando errado, o capitão Aurinegro conseguiu passar para Neto marcar o segundo gol jaraguaense, com 16 minutos no cronômetro.
Jaraguá ainda teve outras três grandes chances com Leco e Ruan, mas terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, Tubarão descontou com Fernandinho, aos cinco minutos, após desestabilizar a defesa jaraguaense com troca de passes.
A comemoração durou pouco, um minuto depois, em uma jogadaça, Bruninho levou o marcador para dançar, que ficou deitado no chão. O ala cruzou para Neto e o camisa 10 estufou as redes para fazer o terceiro de Jaraguá.
Em um lance sem bola, aos 11 minutos, o atleta Dentinho atingiu Ruan com o cotovelo e quebrou um pedaço do dente do fixo jaraguaense. A arbitragem nada marcou, apenas deu um cartão amarelo ao preparador físico João Romano por reclamação.
Para fazer a Arena Jaraguá ir ao delírio, aos 15 minutos, Bruninho cruzou para Neto, que dominou, driblou o goleiro e colocou pra dentro. O terceiro dele na partida. Com três gols de vantagem, começaram os gritos de “é campeão”.
Tubarão ainda tentou buscar o resultado, quando entrou com goleiro linha, mas João Neto não deixava passar nada.
Artilharia
4 gols – Cappa
3 gols – Neto
2 gols – Gabriel
2 gols – Bruninho
2 gols – Ruan
1 gol – Pirulito
1 gol – Caio
1 gol – Leco
1 gol – João Neto
1 gol – Tiago
1 gol – Felipinho
Tabela de jogos:
1ª rodada (terça-feira)
– Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
– Rio do Sul 3×4 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
– Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)
2ª rodada (quarta-feira)
– Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
– Sercesa/Yeesco 4×4 Pato (Grupo B)
– Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)
3ª rodada (quinta-feira)
– Santiago 1×5 Tubarão (Grupo A)
– Pato 4×1 Rio do Sul (Grupo B)
– Joaçaba 5×2 Coronel (Grupo A)
– Jaraguá Futsal 3×1 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
Semifinal (sexta-feira)
– Jaraguá Futsal 2 (1)×(0) 2 Joaçaba
– Tubarão 5×0 Pato
Final (sábado)
– 18h: Jaraguá Futsal 4×1 Tubarão