“Temos que pegar!” O sonho de capturar pokémons no mundo real está prestes a ser realizado — em alguns locais, pelo menos: o jogo Pokémon GO foi liberado, esta semana, para os usuários de Android e iOS! Mas, calma! Isso, em princípio, é só para alguns alguns países, como Austrália e na Nova Zelândia.
A ideia do game da Nintendo com a Niantic é usar a realidade aumentada para fazer com os usuários interajam com o app e o mundo real ao mesmo tempo. Desde que esteja com o GPS ligado, o usuário receberá uma notificação quando estiver próximo de um pokémon e conseguirá ver a criatura por meio da câmera de seu celular. Ao apontar o dispositivo na direção dela, conseguirá capturá-la.
Os jogadores poderão ainda participar debatalhas coletivas contra pokémons selvagens e extender a experiência do game utilizando um dispositivo chamado Pokémon GO Plus, uma espécie de pokebola. Ao ser conectada com um smartphone, o gadget recebe as informações do jogo por bluetooth e as passa para o jogador por meio de LED e vibração. Para capturar as criaturas, basta apertar um botão ao aparelho.
No momento o Pokémon GO está disponível no Google Play e na Apple Store somente para os usuários da Austrália e da Nova Zelândia e não há previsão de lançamento do jogo no Brasil.
Veja o vídeo:
Fonte: Revista Galileu