Foram identificados como Pedro Souza, de 55 anos, e os filhos dele, Douglas Souza, de 25, e Deyvid Vinicius Souza, de 22 anos, os homens que foram assassinados a tiros na última terça-feira (24) em Ilhota.
O crime foi registrado por volta das 15h20 em uma residência localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista. Conforme a Polícia Militar, as vítimas negociavam a compra de um sítio com a proprietária da casa quando foram surpreendidas por três homens, que invadiram a residência e atiraram contra eles.
A proprietária da casa relatou que os criminosos usavam capacetes e entraram na casa atirando nos homens. Após os disparos, os bandidos a ameaçaram de morte e mandaram que ela ficasse no quarto.
Na sequência, eles roubaram um celular e a gravação das câmeras de monitoramento do imóvel e fugiram em duas motos. Um quarto suspeito teria ficado do lado de fora dando apoio aos assassinos.
Acionado, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota esteve no local. Segundo relato, Pedro e Douglas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Já Deyvid foi socorrido em estado grave, mas morreu no hospital na quarta-feira (25).
A autoria e a motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia Civil.