Com o uso do equipamento sonar, operado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), foi possível verificar uma provável localização do caminhão. O rebocador ainda não foi localizado.
No período da manhã as equipes se reuniram para definir a melhor estratégia para início dos trabalhos e por volta das 11h foram iniciadas as atividades de mergulho.
Às 12h, ponto máximo de diminuição da água, os mergulhos foram intensificados. Além da busca pelo homem que segue desaparecido, será realizada a ancoragem dos veículos para que, futuramente, a empresa responsável possa realizar a retirada dos mesmos do Rio.
Naufrágio da balsa
Na quarta-feira, por volta das 7h, uma balsa saiu do município de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, transportando um caminhão com carga de tijolos. Estavam na balsa três pessoas: o condutor da balsa, o marinheiro e o motorista do caminhão.
Ao adentrar o rio, devido a correnteza, houve um emborcamento que levou ao naufrágio da balsa. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa que havia virado. Eles foram resgatados por populares. Devido a essa correnteza, a balsa desceu em torno de 1 km abaixo do ponto onde naufragou.