Em ação conjunta das Delegacias e da Polícia Militar, de Garopaba e Imbituba, foi deflagrada uma operação para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva expedidos contra suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furtos residenciais.
Segundo a Polícia Civil, a operação decorre de Inquérito Policial instaurado para apurar, inicialmente, três furtos em residências ocorridos na cidade de Garopaba, nos dias 7 e 11 de agosto, nas localidades de Siriú, Areias do Macacu e Ressacada.
“No decorrer da investigação, verificou-se a forma de operar semelhante em todos os crimes: com o desligamento do fluxo de energia das residências como medida preventiva à captura de imagens por sistema de monitoramento”, observou a PC.
Troca de informações
Com a troca de informações entre Polícia Civil e Polícia Militar, chegou-se à identificação dos suspeitos. Com base nos elementos de informação colhidos, a Delegacia de Polícia de Garopaba representou pela prisão preventiva e pela expedição de mandados para busca e apreensão domiciliar.
As representações foram deferidas pelo juízo da Vara Única da Comarca de Garopaba, após manifestação favorável do Ministério Público.
Assim, em trabalho desenvolvido pelas Delegacias de Garopaba e Imbituba e da Polícia Militar de Garopaba e Imbituba, foram cumpridas as ordens judiciais que resultaram na prisão preventiva de três suspeitos e na recuperação de objetos furtados.
Após interrogados, os presos foram encaminhados ao Presídio de Imbituba.