Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Santa Catarina terá 10 atividades na Semana de Inovação 2023

Divulgação/enap

Por: Pedro Leal

20/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 20/10/2023 - 11:02

Brasília, 19 de outubro – Faltam menos de 30 dias para Brasília receber o maior evento de inovação pública da América Latina: a 9ª edição da Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) é totalmente gratuita e ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na sede da Enap, em Brasília (DF), e também virtualmente.

As inscrições podem ser feitas pelo site: semanadeinovacao.enap.gov.br ou pelo aplicativo oficial do evento (basta baixar pela loja de apps do seu aparelho de celular IOS ou Android).

O tema escolhido para este ano é Reconectar para Reconstruir. A expectativa é de que 20 mil pessoas se inscrevam para participar, mais que o dobro do público de 2022.

Serão mais de 500 horas de programação divididas entre atividades presenciais e em uma plataforma virtual, que conta com transmissão ao vivo, atividades exclusivas para o público virtual e ações de gamificação, além de um espaço de networking, atividades culturais, oficinas e outras ações.

Servidores e profissionais de Santa Catarina estarão presentes em pelo menos 10 atividades, oferecendo oficinas, mesas redondas e especializações de temas relacionados ao universo da Inovação.

Este ano, teremos vários ambientes para acompanhar o conteúdo. Na sala Inovatio, no espaço Nexus e no Auditório Belmiro Siqueira acontecerão as principais palestras da Semana.

Mais de 30 espaços espalhados pela Escola acomodarão interessados em participar de iniciativas especiais, dentre elas 100 atividades presenciais selecionadas via Chamada Pública.

Há ainda mais 30 atividades disponíveis para os que irão acompanhar o evento virtualmente. Haverá oficinas, mesas redondas, primeiros passos (que são palestras de conhecimentos mais introdutórios), premiações, encontros de laboratórios e holofotes (com pitchs inspiradores de 15 minutos).

Os temas são diversos, entre eles metaverso, gestão pública, Inteligência Artificial (IA) no serviço público, gestão inclusiva, governança, diversidade, sustentabilidade, acessibilidade, inovação aberta, compras públicas de inovação, entre outros.

A Semana de Inovação da Enap é uma oportunidade ímpar para profissionais, acadêmicos e entusiastas da inovação pública se reunirem em um ambiente colaborativo e dinâmico para refletirem sobre o papel da inovação na superação de desafios públicos, na construção de uma democracia sólida e representativa, no compromisso com a diversidade e o meio ambiente, e no serviço público em prol da sociedade.

Conteúdo que inspira

A programação será repleta de palestrantes renomados e líderes inovadores de diversos setores e países, além de painéis de discussão com especialistas que vão falar sobre as tendências e os desafios da inovação no setor público. Já estão confirmados para esta edição:

  • Maha Mamo, ativista internacional dos Direitos Humanos;
  • Maitê Lourenço, psicóloga fundadora da BlackRocks Startups e Integrante do programa Liderança com Impacto, representando o ODS 9 do Pacto Global da ONU;
  • Preto Zezé, conselheiro da CUFA;
  • Rita von Hunty, arte educadora, colunista e apresentadora, além de persona drag do ator e professor Guilherme Terreri;
  • Sandra Sinde, economista e criadora do LASINDE;
  • Mayra Casttro, advogada fundadora da InvestAmazônia;
  • Gabriela Lotta, professora e pesquisadora da FGV nomeada uma das 100 acadêmicas mais influentes do mundo, na área de governo, pela Apolitical.

Veja a programação completa aqui. E para saber as novidades do maior evento de inovação pública da América Latina, inscreva-se aqui.

SERVIÇO:

Semana de Inovação 2023 da Enap

Data: 7, 8 e 9 de novembro

Formato: Híbrido

Onde: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), SPO Área especial 2-A – Asa Sul, Brasília – DF, 70610-900

Mais informações e inscrições: semanadeinovacao.enap.gov.br

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).