Uma das formas de pagamento do novo estacionamento rotativo de Criciúma, o aplicativo Gerestar, está com novas funcionalidades à disposição dos usuários. As atualizações recentes prometem simplificar a experiência de estacionamento na cidade, economizando tempo e esforço para os motoristas. Além de instruções na tela, agora, os usuários visualizam, em tempo real, as vagas de estacionamento disponíveis em diferentes áreas do município. Isso significa que os motoristas não precisam ficar em busca de uma vaga, economizando tempo e combustível. Além disso, o aplicativo, também, fornece informações sobre a localização dos parquímetros, garantindo que os usuários saibam onde podem pagar pelo estacionamento rotativo de Criciúma.
A nova versão atualizada possibilita aos motoristas fracionar o tempo em intervalos de 15 minutos. Porém, o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Gustavo Medeiros, explica que, ao comprar 30 minutos de estacionamento e usar apenas 10 minutos, os 20 minutos restantes não podem ser reembolsados.
“No entanto, esses minutos não utilizados podem ser aplicados em outras vagas de estacionamento, desde que esteja dentro do tempo contratado pelos usuários”, explica.
Para acessar as vantagens, os moradores e visitantes de Criciúma podem fazer o download do aplicativo Gerestar na PlayStore, para dispositivos Android, e na AppStore, para dispositivos iPhone/iOS. O Criciúma Rotativo funciona das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 8h às 12h, nos sábados. As motos, desde que estacionadas em vagas próprias para elas, estão isentas de pagamento. Para o estacionamento convencional, o preço do rotativo é de R$ 2,50 por hora. Já para a operação de carga e descarga, o valor é de R$ 5 por hora.