O ator Bruno de Luca vai responder por omissão de socorro a Kayky Brito, que foi atropelado por um carro na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em setembro deste ano. A decisão foi da juíza Simone Cavalieri Frota, que acatou um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Segundo o MPRJ, Bruno de Luca foi o único a sair do local logo após o acidente, sem prestar nenhum socorro ao amigo, com quem estava bebendo em um quiosque. Ele também não teria buscado saber se algum pedido de ajuda já havia sido feito.
O inquérito da Polícia Civil não havia indiciado o ator por omissão de socorro, mas o promotor Marcio Almeida Ribeiro da Silva discordou e solicitou a autuação de Bruno no caso.
O advogado de Bruno de Luca, Rodrigo Brocchi, afirmou que seu cliente não cometeu o crime de omissão de socorro e que ele não tinha a obrigação legal de prestar socorro, já que outras pessoas já haviam feito isso.
Kayky Brito sofreu fraturas nas costelas e no braço e passou por uma cirurgia. Ele se recupera bem e agradeceu ao motorista que o salvou.
*Com informações de g1