Qual a pior burrice humana? Difícil a resposta, afinal, passamos a vida dando passos fortes na calçada da burrice, a burrice é a nossa avenida na vida. – Ah, mas tu estás julgando os outros por ti, Prates! Não discordo, apenas lembro que nunca vi um cachorro, por exemplo, querendo latir mais alto que o cão do vizinho. Já os humanos passam a vida querendo “latir” mais que todos, se possível. Uma competição atrás da outra, quando a única competição devia ser consigo mesmo. Estou farto de ver todos os dias pessoas (ditas) famosas, ricas, mas mastigando o chiclete de severas enfermidades, gemidos de todos os tipos em suas vidas. Há certas verdades que devíamos aceitar como dogmas, como, por exemplo, a lei da atração. Assim como pensamos somos. O que pensamos atraímos. Raríssimos acreditam nisso. – “Era só o que faltava eu querer ser pobre e doente”. Pois é, mas as pessoas pensam “pobre” por dentro, ainda que arrotem perus por fora… Viver com medo de perder dinheiro, trabalho, amor, saúde, tudo, é viver de modo emocionalmente pobre. Uma verdade milenar, rejeitada por muitos – “Sua cura depende de você”, poucas pessoas acreditam nela. Como poucas pessoas acreditam que suas doenças são criadas por elas mesmas, nos porões do subconsciente. Quando alguém diz: – Tenho confiança de que tudo vai dar certo! – a tendência é que tudo dê certo, só que… A pessoa não pode dizer isso apenas com os lábios, tem que dizer com as vísceras, com o sangue cardíaco. Ah, quase esquecia, a velha história do “Se tu podes crer tudo é possível ao que crê”. Mas insisto, não pode ser meramente um movimento labial, tem que ser uma fé tão robusta quanto o Cristo Redentor no alto do Corcovado. Infelizmente, a felicidade vai ficando cada vez mais rara entre nós, pudera; numa sociedade cada vez mais mentirosa, em que as pessoas mentem a si mesmas e correm atrás de tolas vaidades, como ser feliz? É possível ter belas experiências na vida com pouca coisa. O que há de mais simples perto de nós, tanto em casa quanto no trabalho, bem que pode ser o degrau da escada da nossa felicidade. Mas é preciso olhos para ver e coração para viver…
LIVROS
Vais viajar? Já fizeste as malas, não esqueceste nada? É bom não esquecer um livro, um livro é indispensável em qualquer saída. Pode haver atrasos, noites sem sono, tempos de espera em qualquer lugar, é bom sempre ter um livro por perto. É o melhor passatempo e o melhor “alimento”, um nutriente que fica para sempre. Livro é companheiro que não cria caso… E nos enriquece.
LEIS
As leis são feitas por homens (homens?) e aplicadas por homens (homens?). Dá nisso que anda por aí, bandidos de todo tipo soltos ou com penas meramente simbólicas. Enquanto isso na Paraíba uma passeata e uma larga faixa sendo segurada pelas mulheres, na faixa lê-se: – “A maior epidemia no Brasil é o feminicídio”. Elas estão erradas? Mas que fique claro, no dia em que as mulheres se unirem e botarem para correr os “pintos-caídos” tudo vai mudar. É questão de honra, mulheres!
FALTA DIZER
Ele é um desses apresentadores de tevê (F.P) que passam o tempo sorrindo, não sei do que… O cara fala de asneiras vergonhosas, como está na moda, e nem aí. Dia destes, ele contou que fez aplicação de Botox no ânus. Estranho! Por quê…? Diga se tem cabimento, mas… Representa o povinho e a cara de quem o chefia…