A Defesa Civil de Meleiro, através de sua rede de monitoramento, vem acompanhando com atenção o transbordamento dos rios que cortam o município.
Por volta de 16h30min, foi constatado que o Rio Mãe Luzia, na localidade de Barra do Cedro, tinha saído do leito e avançado sobre a estrada que liga ao Distrito de Sapiranga, alcançando a estrada e plantações.
Já o Rio Manoel Alves também aumentou, mas sem provocar maiores problemas. O mesmo ocorre com o Rio Jundiá, que não saiu de seu leito e não prejudicou as estradas.
Locais interditados
A ponte baixa entre Limeira e Boca do Pique continua interditada até ser feito reparo na cabeceira, levada pela enchente da semana passada.
A estrada que liga à comunidade de Forquilha Rocha até Barra do Cedro encontra-se interditada por conta da água que invadiu a pista. A estrada que liga Linha Mota à comunidade de Jacaré continua com água sobre a pista, mas oferece condições de trafegabilidade.
As chuvas não comprometeram o tráfego, ao menos até ao final da tarde, na rodovia SC-447, que liga Araranguá/Meleiro. A Polícia Militar acompanha a situação das estradas e repassa ao coordenador municipal, engenheiro civil João Francisco Nazário, e ao prefeito Eder Mattos, para as definições e encaminhamentos.
O município está em situação de emergência por 90 dias.