Um princípio de incêndio por pouco não terminou em tragédia na manhã desta quinta-feira em um apartamento localizado na Rua Dolário dos Santos, área central de Criciúma.
Por solicitação do síndico do prédio, que relatou a presença de fumaça saindo do interior de um dos apartamentos, o Corpo de Bombeiros deslocou e encontrou o imóvel fechado, apresentando odor característico de queimado e presença de fumaça.
Após bater à porta e chamar pelos moradores, e, diante da negativa desses, foi realizada a entrada forçada, sendo a porta arrombada.
Segundo os bombeiros, ao entrar ao imóvel, a equipe observou uma panela queimada sobre o fogão, com o queimador ainda ligado, e uma chaleira elétrica ao lado, já deformada pela calor.
“Enquanto um bombeiro se encarregou de gerenciar os riscos, ventilando o local, outro realizou uma varredura a fim de verificar a presença de pessoas, encontrando, num quarto mais afastado da cozinha, uma mulher de 41 anos e seu filho, de aproximadamente quatro anos, ambos dormindo. Ao ser acordada e questionada sobre o fato, a moradora informou que seu marido saiu cedo de casa e que possivelmente teria esquecido o fogo aceso”, relatou a corporação.
Após os procedimentos, o local foi deixado em segurança.