Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Lavanderia. Ao todo, os policiais prenderam 15 pessoas e cumpriram 26 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores.
As ações aconteceram nas cidades de Balneário Camboriú, Barra Velha, Porto Belo, Araquari, Itajaí e São Francisco do Sul, em Santa Catarina; em Sapucaia do Sul e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul; e em Colombo, Araucária e Rio Negro, no Paraná.
São investigados crimes relacionados a furtos de cargas de fertilizantes. O grupo estaria utilizando um armazém logístico, localizado em São Francisco do Sul.
De acordo com a polícia, para dissimular a origem ilícita dos recursos obtidos, os suspeitos adquiriram uma lavanderia em Balneário Camboriú.
Entre os presos, estão empresários e motoristas. Os apontados como comandantes do grupo foram localizados em apartamentos de luxo na cidade de Balneário Camboriú.
Durante a busca foram apreendidos veículos, arma de fogo e dispositivos eletrônicos, que serão analisados pela equipe de investigação da Polícia Civil. Além disso, foram sequestrados valores em contas bancárias.