As chuvas seguem constantes em Florianópolis. Até a tarde deste sábado, 90.6 mm atingiram a Capital e a tendência é que ultrapasse os 100 mm até o fim do dia. O volume de chuva que atingiu Florianópolis nestes primeiros dias de outubro já ultrapassa a média histórica de 133 mm. Os números apontam para uma média de 159.3 mm.
A Defesa Civil, continua em regime de plantão com um monitoramento intenso das condições climáticas previstas. Uma sala de situação com a presença de todas as secretarias envolvidas foi criada para acompanhar todas as situações envolvendo as chuvas na Capital. Vinte ruas com alagamento foram registradas, a maioria delas no Norte da Ilha.
Para atender a essas questões, a Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana está disponibilizando caminhões hidrojato. Além disso, dez quedas de muros e onze desalojamentos foram registrados. Os atendimentos estão em andamento.
Para este domingo, é esperado uma chuva de cerca de 120 mm na Capital, com picos de volume na madrugada e durante a tarde.
“Continuamos atentos a todas as questões envolvendo as chuvas com monitoramentos constantes e todas as equipes mobilizadas para atender à população em eventuais ocorrências”, destaca o superintendente da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado.
Confira todas as informações abaixo
Precipitação registrada: Hoje 90.6
Últimos dias 04 a 08/10 159.3 mm
Intensidade: moderada a forte ( de 5mm/h a 25mm/h);
Previsão para amanhã: 120 mm
Obs: média histórica 30 anos 133 mm
Serviços essenciais em pleno funcionamento;
Ocorrências:
Pelo menos 20 ruas alagadas;
Quedas de muro 10;
Vias Públicas/Rompimento de drenagem: 5( Jardim Atlântico, Edu Vieira, Caieira e João Mota Espezim, praia dos Ingleses;
Interdições Temporárias/Residências: 05;
Desalojados 11, Desabrigados 0;
Recursos
Zeladoria/ Hidrojatos- 3 Rio Vermelho, 2 Ingleses, 2 Campeche e 1 Centro;
Abrigos – sobre aviso – Fucas 50 vagas, Anísio Teixeira 50 vagas, CCom Fazenda Rio Tavares 50 vagas;
Vistorias e Levantamento de Danos/ 4 guarnições ( Agentes, técnicos e Geólogos)