O sonho do tetracampeonato da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) escapou nos detalhes para Jaraguá do Sul. Após nove dias de disputas em Florianópolis, o município terminou a 22ª edição do evento como vice-campeão.
Com 117 pontos, a delegação jaraguaense ficou apenas dois pontos atrás da campeã Joinville. Cidade-sede, Floripa fechou o pódio em terceiro lugar, com 109.
“Conquistamos o honroso título de vice-campeão geral, nos mantendo no pódio desde 2018, graças ao trabalho incansável de todos. Sigamos firmes e sempre com o propósito de fazermos cada vez mais e melhor”, destacou a secretária Natália Lúcia Petry.
No último dia da competição, o ‘Time Jaraguá’ conquistou dois troféus no naipe masculino. O voleibol se sagrou campeão ao vencer Blumenau por 3 sets a 0, com parciais de 25/22 25/17 e 25/20, enquanto o basquete garantiu a terceira posição ao ganhar de Joinville por 51 a 39.
Ao todo, foram 45 medalhas conquistadas, com 21 ouros, sete pratas e 17 bronzes, além de 10 troféus, sendo quatro de primeiro lugar, um de segundo e cinco de terceiro.
Campeão em 2001, 2002 e 2021, Jaraguá do Sul teve sua maior delegação na história da Olesc, com 250 integrantes, representando 23 equipes em 13 modalidades. Já o evento na capital recebeu quase 5 mil atletas de 98 municípios.
Veja a posição das modalidades jaraguaenses:
- Atletismo feminino: Campeão
- Atletismo masculino: Campeão
- Badminton masculino: 11º lugar
- Basquete feminino: Vice-campeão
- Basquete masculino: 3º lugar
- Ciclismo feminino: Vice-campeão
- Ciclismo masculino: Campeão
- Futsal masculino: 8º lugar
- Handebol feminino: 3º lugar
- Handebol masculino: 5º lugar
- Natação feminino: Campeão
- Natação masculino: Vice-campeão
- Taekwondo feminino: 3º lugar
- Taekwondo masculino: 4º lugar
- Tênis de Mesa masculino: 4º lugar
- Vôlei de Praia feminino: 19º lugar
- Vôlei de Praia masculino: 3º lugar
- Voleibol feminino: 3º lugar
- Voleibol masculino: Campeão
- Xadrez feminino: 8º lugar
- Xadrez masculino: 9º lugar