Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Presença do fenômeno El Niño de forte intensidade marcará o mês de outubro em SC

Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Por: OCP News Criciúma

01/10/2023 - 20:10 - Atualizada em: 02/10/2023 - 05:38

O mês de setembro encerrou com chuva frequente, principalmente nos últimos dias, variação frequente de temperatura, ventania e até granizo.

Segundo a Epagri/Ciram, esse padrão veio para ficar também no mês de outubro, com dias mais úmidos, chuva e temporais frequentes, comuns na primavera, e neste ano, acentuado pela atuação do fenômeno El Niño de forte intensidade.


Confira a previsão para esta semana

Segunda-feira (02/10):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação em relação ao dia anterior.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: sistema de alta pressão no Sul do Brasil.

Terça-feira (03/10):

Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva no centro-norte do estado devido a um cavado. No Extremo Oeste e Oeste risco de temporais localizados com granizo.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia.

Vento: leste e nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (04/10):

Tempo: Encoberto com chuva na madrugada e manhã em todas as regiões de SC, devido a uma nova frente fria no estado. No decorrer do dia o tempo melhora com o avanço de uma massa de ar seco.

Temperatura: amena.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (05/10):

Tempo: chuva isolada na madrugada e manhã no norte do estado, e sol entre nuvens no decorrer do dia em todas as regiões de SC, devido a uma massa de ar seco.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.