Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Hospital Celso Governador Ramos moderniza estrutura e entrega as primeiras melhorias em Florianópolis

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 25/09/2023 - 11:33

As obras emergenciais dos hospitais da Grande Florianópolis continuam avançando e trazendo melhorias para a área da saúde. Neste sábado, 23, foram realizadas as primeiras entregas no Hospital Governador Celso Ramos (HGCR). Nesta fase, a unidade recebeu uma nova rampa para o necrotério e a reforma da rampa da emergência, que foi rebaixada em 12 centímetros para facilitar o acesso das ambulâncias. A próxima entrega prevista é a da cobertura no acesso à emergência.

Neste estágio serão implementadas ainda outras melhorias, incluindo o reforço estrutural do muro dos fundos, a instalação do guarda corpo no pavimento térreo e estacionamento, bem como a colocação de corrimãos no estacionamento e a conclusão da cobertura na recepção da emergência. Além disso, está em andamento a modernização da rede de gás natural que atende à cozinha do hospital.

Michel Maximiano Faraco, diretor da unidade, expressou sua avaliação positiva em relação ao progresso das obras.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Nós temos agora inicialmente duas grandes frentes de trabalho. Uma delas relacionada às obras externas, que já iniciou. E temos uma grande frente de trabalho relacionada às obras internas, abrangendo a modernização e revitalização das enfermarias, do centro cirúrgico, da central de material esterilizado e da emergência, cujo início está programado para os próximos dias”, informa.

O diretor ressaltou ainda a importância dessas reformas, afirmando que o hospital necessita de uma reestruturação e modernização de seus espaços.

“Todas essas manutenções e reformas vão trazer ainda mais segurança para a assistência e para os próprios trabalhadores”, complementa.

Estas intervenções, que tiveram início em 21 de agosto, compreendem a fase inicial das reformas na parte externa do hospital. O prazo previsto para a conclusão destas obras é de 4 meses.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).