Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Novo aplicativo de mobilidade urbana, só para mulheres, chega a Joinville em 4 de setembro

Divulgação/Lady Driver

Por: Pedro Leal

26/08/2023 - 09:08 - Atualizada em: 26/08/2023 - 09:15

O aplicativo de mobilidade urbana Lady Driver, que já atua em mais de 100 cidades brasileiras, inicia operações em Joinville. O sinal será ativado no dia 4 de setembro, inaugurando este novo serviço que atende exclusivamente o público feminino, em suas demandas de deslocamento, pessoais ou dos filhos.

Todas as motoristas são mulheres – uma condição que, para as idealizadoras do projeto, traz maior sensação de segurança e confiabilidade entre as clientes finais. Em seis anos de atuação, não há registro de agressões ou qualquer tipo de desvio nos veículos do sistema. Está aberto o cadastro de motoristas, pelos contatos @ladydriver_joinville e (11) 97381-6524.

Outra inovação é a possibilidade de viagens, diárias ou esporádicas, para as clientes e familiares. O serviço também atende a idosos. No estado, o app já funciona em Itajaí e Balneário Camboriú, e, em breve, passa a operar em Lages e Florianópolis. Na sequência, outras cidades catarinenses entram no roteiro de expansão regional da marca. O Lady Driver foi criado em 2017, pela empreendedora Gabryiela Correa, incomodada por ter sofrido assédio por parte de um motorista de aplicativo.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Infelizmente, as mulheres passam com frequência por situações constrangedoras e, às vezes, perigosas, até com ameaças. Por isso, serviços que promovam a segurança e a tranquilidade são tão importantes”, ressalta Fernanda Thomazi, licenciada da marca.

Fernanda morou quatro anos em Dubai, onde costumava usar o transporte exclusivo para mulheres. Ao voltar, conheceu o Lady Driver e logo se interessou em investir no aplicativo, “por acreditar que pode fazer a diferença na vida das pessoas”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).