Um homem, de 33 anos, foi autuado por ameaça, posse de arma branca e perturbação em Bombinhas. O caso foi registrado na rua Orca, no bairro Zé Amâncio, na noite de sexta-feira (19). A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 19h.
Uma guarnição foi enviada após o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) receber a informação de que o autor estava de posse de um machado e seguindo para um evento evangélico no ginásio da Escola Pequeno Príncipe.
Diversas pessoas estavam apreensivas com atitude do homem e alguma informaram também que o suspeito estava ameaçando atingir com o machado os veículos que passavam pelo local. Porém, ninguém se prontificou a figurar como vítima de ameaça. Um termo circunstanciado foi confeccionado e o homem liberado após a apreensão do machado.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o homem que se comprometeu a comparecer em juízo posteriormente e o machado apreendido. A PM salienta que, diante da situação, não descarta que o autor seja um potencial homicídio nos moldes dos ataques ocorridos em colégios. Inclusive, ele mora há cerca de 200 metros da escola.
No sábado (20), por volta das 17h, a Polícia Militar foi chamada novamente para o local e encontrou uma aglomeração. O denunciante contou que o autor foi até o local para tirar satisfações portando uma faca e uma machadinha e, inclusive, ameaçou crianças. O homem foi acuado e expulso por populares.
Como o autor não estava no local, os policiais militares foram até a casa dele, onde confessou que fez as ameaças, mas não fez uso de nenhuma arma branca. Buscando prevenir qualquer situação, os PMs apreenderam um machado e um porrete no imóvel. Ele foi liberado após a confecção de um novo termo circunstanciado.