A Polícia Civil, por meio da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos, amassou nesta semana, em Lages, na Serra catarinense, aproximadamente 100 carros e 300 motocicletas.
Antes disso, porém, foi realizada a descontaminação (retirada de combustível, óleo, bateria, extintor) dos veículos, que haviam sido apreendidos em inquéritos policiais e processos judiciais.
Eles lotavam os pátios das Delegacias de Polícia de Capão Alto, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Bom Retiro e o pátio credenciado na cidade de Lages.
“Ações desta natureza nos deixam felizes, pois permitem a organização das unidades da PCSC onde muitos carros e motos estavam há décadas entulhando os pátios da DPS”, disse o delegado Adalberto Luiz Safanelli.
Já delegada regional de Lages, Luciana Rodermel, afirmou que a retirada desses veículos e a destinação ambiental correta permitem que os pátios das delegacias voltem a ser urbanizados, evitando, inclusive, a proliferação do mosquito da dengue e de outras pragas.
“Essas ações precisam ser constantes, pois os policiais civis trabalham com muito mais ânimo num local organizado, limpo e urbanizado, sem aquele amontoado de veículos que durante anos ficaram lá depositados. Agradecemos imensamente a parceria com o Poder Judiciário de SC para este processo todo”, disse a delegada.
Todos os veículos e motos foram encaminhados à siderúrgica contratada para a execução do serviço.