A partir de 1º novembro, Florianópolis terá voo direto para Santiago, no Chile, pela Latam. Além disso, exclusivamente entre novembro de 2023 e março de 2024, o voo será operado diariamente.
Retomada em 2022 após os efeitos da pandemia de Covid-19, a rota sazonal vinha sendo operada cinco vezes por semana e somente na alta temporada de fim de ano. As passagens aéreas estarão disponíveis em latam.com e demais canais de venda nos próximos dias.
“O céu não é mais o limite para Santa Catarina. Cada vez mais estamos expandindo as nossas rotas, atraindo mais possibilidades para o turismo e o desenvolvimento. Os nossos aeroportos estão sendo revitalizados, temos finalmente um plano aeroviário em curso, uma secretaria específica para cuidar com a atenção merecida da questão aeroviária. Esse anúncio da Latam é prova de que estamos no caminho certo”, afirma o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Para o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, a rota direta “contribuirá para fortalecer ainda mais o posicionamento de Santa Catarina como um destino turístico de excelência”.
“O anúncio da Latam sobre o voo direto de Florianópolis para o Chile é uma notícia extremamente relevante para o turismo em Santa Catarina. Essa nova rota irá facilitar e encurtar a distância entre as duas regiões, proporcionando aos viajantes chilenos e brasileiros uma conexão direta e mais conveniente para explorar as belezas naturais e culturais de ambos os destinos. A chegada desse voo representa um impulso significativo para a indústria do turismo em nosso estado, estimulando o aumento do número de visitantes e fomentando o desenvolvimento econômico local”, disse.
O voo Florianópolis-Santiago direto reduz em até 50% o tempo de viagem entre a Capital catarinense e o Chile, na comparação com um voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
“Temos investido de forma sustentável e estratégica na nossa conectividade internacional. Tornar o Florianópolis-Santiago regular e operar com frequências diárias durante o verão no hemisfério sul reforça que seguimos atentos à demanda potencial de passageiros”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
A mudança na operação da rota Florianópolis-Santiago faz parte da estratégia de ampliar as ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras.
Sem escalas
O voo Florianópolis-Santiago da Latam será operado em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy) e terá duração média de 3h46.
Às segundas, terças, quintas e aos domingos decolará de Florianópolis às 17h30 (hora local). De Santiago, decolará às 13h19 (hora local) nos mesmos dias. Já às quartas, sextas e sábados decolará de Florianópolis às 14h25 (hora local) e de Santiago às 10h14 (hora local).
Atualmente, a Latam opera voos diretos entre Florianópolis e os aeroportos de São Paulo/Congonhas (50 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (31 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Brasília (6 voos semanais).