Um jovem de 27 anos morreu depois de se mudar para uma casa infestada de mofo. O caso aconteceu na cidade de Oldham, no Reino Unido. Luke Brooks, sua mãe, Patricia, e outros três familiares moravam no imóvel alugado. Segundo Patrícia, o filho chegou no local saudável, porém passou a ter resfriados frequentes, até sofrer uma convulsão que causou a sua morte, em outubro do ano passado.
De acordo com o médico legista que examinou Luke, havia traços de fungos em seus pulmões.
Um inquérito foi aberto pela polícia britânica para investigar o caso. Segundo o jornal Daily Mail, durante a audiência realizada nesta quarta-feira (9), foi relatado que quando Luke começou a se sentir mal, com manchas vermelhas e suspeita de infecção, Patricia ligou várias vezes para a emergência solicitando uma ambulância, no entanto, por ser fim de semana, o atendimento recomendou esperar até a segunda-feira.
O jovem permaneceu com os mesmos sintomas, até que em 22 de outubro ele sofreu uma convulsão e acabou morrendo.
O médico patologista Abdul Ganjifrockwala afirma que a morte de Luke foi causada por problemas respiratórios, causados por fungos que afetam os pulmões e contaminam através do ar. Partes do mofo foram encontradas nos pulmões do jovem durante um exame realizado após sua morte.
*Com informações do g1