Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Suspeitos de cometer roubos contra motoristas de aplicativos são presos em Blumenau

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

09/08/2023 - 10:08 - Atualizada em: 09/08/2023 - 10:53

Dois homens suspeitos de cometer uma série de roubos contra motoristas de aplicativos foram presos na tarde dessa terça-feira (8) em Blumenau. De acordo com a Polícia Civil, eles estariam envolvidos em pelo menos três crimes na cidade nas últimas semanas.

Os policiais chegaram aos suspeitos após investigarem um assalto a um motorista de aplicativo registrado no dia 30 de julho. Na oportunidade, a vítima aceitou uma corrida em frente ao Terminal da Velha. Segundo apurado, dois homens entraram em seu veículo e anunciaram o roubo, ameaçando o motorista com uma possível arma de fogo e uma faca.

Conforme as investigações, o motorista foi mantido refém e amordaçado, tendo seus olhos vendados e os braços amarrados com o cinto de segurança. O homem só foi liberado no bairro Ponta Aguda, e os bandidos fugiram levando seus pertences.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) iniciou as investigações e conseguiu identificar os suspeitos do crime. Os homens foram encontrados em uma casa na Rua Franz Muller, no bairro Velha Grande. Na residência, os policiais recuperaram o celular e os documentos pessoais da vítima, que haviam sido levados pelos assaltantes.

No local também foram encontrados objetos e documentos levados em outros dois roubos ocorridos na cidade, também contra motoristas de aplicativo, registrados no dia 21 de julho e 5 de agosto. Além disso, uma arma falsa também foi apreendida.

Conforme a Polícia Civil, um dos suspeitos tem 20 anos e é natural do Pará, onde já foi investigado por crimes semelhantes. Já o segundo suspeito, de 22 anos, é natural do Rio Grande do Sul e possui passagem policial pelo crime de tráfico de drogas.

A delegacia representou pela prisão preventiva dos suspeitos, solicitação que foi prontamente aceita pela Justiça. Ambos se encontram no Presídio Regional de Blumenau. A Polícia Civil apura agora se eles estariam envolvidos em outros crimes na região.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp