Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Florianópolis deve ter rajadas de vento entre 45 km/h e 65 km/h nas próximas horas

Foto: Ewaldo Willerding Neto/OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

07/08/2023 - 14:08 - Atualizada em: 07/08/2023 - 14:54

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, informa que os ventos podem chegar a uma velocidade entre 45 km/h e 65 km/h nas próximas horas. Após dias de calor, a Capital deve voltar a ter temperaturas mais amenas nos próximos dias, com mínimas variando entre 17ºC e 19ºC.

Por conta das fortes rajadas, alguns bairros estão com falta de energia elétrica: Rio Tavares, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Centro, Lagoa da Conceição, Morro das Pedras e Tapera. Devido a essa questão, os Centros de Saúde do Morro das Pedras, Armação, Pântano do Sul, Fazenda do Rio Tavares e Carianos estão sem energia elétrica. As unidades citadas estão atendendo parcialmente, isso porque alguns serviços ficam prejudicados com a falta de energia elétrica, como vacinação, renovação de receitas, entre outros. As demais unidades de saúde da região sul relataram apenas instabilidade na energia elétrica e internet. Além disso, a UPA Sul também está sem energia elétrica, porém, a unidade possui gerador e, sendo assim, todos os serviços continuam sendo oferecidos, porém com certa lentidão. A Celesc já está trabalhando na religação dos pontos.

A Secretaria de Assistência Social reforçará os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Os abordados serão encaminhados para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde terão acesso à cama, refeições, banho, roupas limpas e serviço de enfermagem, caso seja necessário. Se houver a lotação dos abrigos, mais vagas serão compradas para acolher quem ainda está nas ruas.

Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.