Pela terceira edição consecutiva, o Campeonato de Futebol Suíço do Clube Beira Rio foi decidido nas penalidades. Após empate sem gols na tarde deste sábado (5), Porto Rico foi mais eficiente que El Salvador nas cobranças e venceu por 3 a 1, conquistando o título da 10ª edição do torneio, que teve as seleções da Concacaf como tema da temporada.
Os pênaltis também definiram a disputa do terceiro lugar. Depois de uma igualdade em 2 a 2 com a bola rolando, o Haiti superou a Jamaica na marca da cal e garantiu a posição ao ganhar por 4 a 2.
Nas premiações individuais, o goleiro Rodrigão, que defendeu uma cobrança na decisão a favor do Porto Rico, levou o troféu de craque da final e de menos vazado da posição, com 13 gols sofridos. O artilheiro foi Samir, da Costa Rica, com 19 gols marcados, enquanto Gio, do Haiti, foi eleito o craque da competição.
Já a seleção do campeonato teve o goleiro Rodrigão (Porto Rico), o lateral-direito Fabinho (Porto Rico), zagueiro Paulo Cole (Porto Rico), lateral-esquerdo Rafael Peters (El Salvador), volante Gregori (Porto Rico), meia-direita Clebinho (El Salvador), meia-esquerda Leandrinho (Porto Rico) e atacante Samir (Costa Rica).
Classificação da 1ª fase
1º Costa Rica – 22 pontos
2º Haiti – 21 pontos
3º Porto Rico – 15 pontos
4º Cuba – 14 pontos
5º El Salvador – 14 pontos
6º Estados Unidos – 11 pontos
7º México – 10 pontos
8º Jamaica – 9 pontos
9º Canadá – 7 pontos
10º Honduras – 4 pontos