A temporada 2023/2024 pode ser a última de Éder Luan Schade no futsal. Antes de embarcar neste fim de semana para a França, onde tem contrato com o Sporting Paris por mais um ano, o schroedense revelou que planeja sua aposentadoria das quadras em junho de 2024, mas sem destacar o motivo.
“A princípio tenho isso na minha mente, só se mudar muita coisa”, disse.
Com quatro passagens pelo Jaraguá Futsal e por outros clubes do Brasil e do exterior, o ala de 34 anos está no time francês desde 2021. Na primeira temporada, foi campeão da Liga Nacional.
Já na passada, amargou a eliminação no ‘grupo da morte’ da Champions League, que tinha o campeão Palma (ESP) e o tradicional Kairat (CAZ), e o vice-campeonato da Liga e Copa Francesa, sem conseguir participar das duas finais por conta de uma lesão muscular sofrida no aquecimento da decisão da Copa.

Foto: Arquivo pessoal
Recuperado antes mesmo de vir ao Brasil para passar férias, Éder aproveitou a passagem pela região para curtir a família, amigos e se preparar para a próxima temporada com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior.
“O Éder nos procurou pra fazer uma avaliação, como sempre faz nas suas férias. Ele está bem e não precisou de um tratamento. Fizemos apenas trabalhos preventivos para que se apresente bem na próxima temporada”, disse Junior.
De malas prontas para voltar à capital francesa, o schroedense espera uma temporada de sucesso, que pode marcar sua despedida da modalidade.
“Nosso time teve uma reformulação grande. Saíram uns seis, sete atletas, mas também vão chegar atletas renomados e ficaremos mais competitivos do que na última temporada”, finalizou.