Falta pouco para a estreia do Jaraguaense no Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. A quatro dias do jogo contra o Criciúma, o técnico Eduardo Rodrigues ajusta os últimos detalhes para o confronto de sábado (5), às 15h, no estádio Eurico Duwe, o campo do Cruz de Malta.
Com uma mescla de atletas jovens, mas muitas também já com uma certa rodagem, entre 22 a 26 anos, o clube iniciou os trabalhos logo após a seletiva em 10 de julho.
No momento, o elenco é composto por 20 jogadoras, sendo a maioria contratações, complementadas por algumas da própria peneira e das categorias de base. Novos reforços, porém, não estão descartados para a sequência do torneio.
“Temos algumas carências ainda, mas também não dá para errar. O nosso orçamento é enxuto e estamos trabalhando com muita responsabilidade para minimizar os erros. Vamos ver como nossas atletas vão responder nesse início de competição e havendo necessidade temos uma carta na manga para trazer dois ou três reforços”, avaliou Rodrigues.
O treinador conhecido por formar talentos na cidade tem por filosofia o jogo “propositivo”, ou seja, de tomar a iniciativa dos jogos e agredir o adversário. Para atual edição do Estadual, ele promete manter essa concepção de futebol.
“A nossa equipe vai propor o jogo, com uma linha defensiva organizada. Sabemos pouco das outras equipes, mas quando fizemos a captação procuramos montar uma equipe com atletas que tenham bom nível técnico”, declarou.
Sobre a estreia, Eduardo Rodrigues projeta um jogo complicado, diante de um concorrente direto na luta pela vaga à Série A3 do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do Jaraguaense na competição.
“Sabemos que é um jogo difícil. O Criciúma tem um trabalho consolidado há mais tempo, mas vamos buscar a vitória jogando em casa. É importante começar pontuando e de preferência com três”, disse.
“É possível buscar essa vaga no Brasileiro. O Avaí/Kindermann é o grande favorito ao título pelo investimento que faz muita diferença, mas essa vaga para a A3 está em aberto e vamos trabalhar pra conquistá-la”, completou.
Formato de disputa
Além do time do Sul do Estado, o Jaraguaense terá mais duas partidas em casa, contra Marcílio Dias e Fluminense de Joinville, e três fora, diante do Joinville, Avaí/Kindermann e Timbó.
Os sete participantes se enfrentam em turno único, sendo que os quatro primeiros avançam às semifinais. Com exceção do Avaí, que disputa a elite, o restante briga pela única vaga à Série A3 do Brasileiro.