A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (1º) a Operação Sinal Fechado, que tem como objetivo investigar uma possível prática de fraude em licitação na Prefeitura de Ascurra, no Vale do Itajaí. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos empresários investigados e na casa de uma funcionária pública do município.
Conforme a 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, a Prefeitura de Ascurra abriu, em março deste ano, uma licitação para contratar uma empresa prestadora dos serviços de transporte escolar universitário e transportes diversos. Ao todo, quatro empresas concorreram no processo licitatório.
Segundo os investigadores, três das quatro empresas são investigadas por terem participado da licitação em conluio. Duas delas pertencem a marido e esposa, enquanto a terceira pertence a um funcionário do casal.
Diante das suspeitas, foi representado pela busca e apreensão no endereço dos suspeitos. Os mandados foram emitidos pela Justiça e cumpridos pelos policiais nesta terça-feira na casa dos emmpresários e nada residência da funcionária pública responsável pela reunião de abertura das propostas das empresas licitantes.