A Polícia Militar realizava rondas em um dos bairros próximos a via rápida, em Içara, quando realizou a abordagem de um homem suspeito de envolvimento com drogas.
O local já é conhecido pela guarnição pela presença frequente de usuários de drogas.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma motocicleta com apenas um ocupante. Diante da fundada suspeita, decidiram realizar a abordagem do indivíduo identificado como R. R. C. de 18 anos.
Após a abordagem, foi realizada a busca pessoal no suspeito. Durante a revista, os policiais encontraram um cigarro intacto contendo uma substância análoga à maconha. O cigarro estava dentro de uma caixa de cigarros, no bolso frontal da blusa do homem.
Ao ser questionado sobre a droga encontrada, o indivíduo afirmou que era destinada para consumo pessoal. Diante dessa declaração, os policiais militares decidiram confeccionar um termo circunstanciado em desfavor do suspeito.
O termo circunstanciado é um procedimento legal adotado para crimes de menor potencial ofensivo. Nesse caso específico, o homem será encaminhado à justiça para responder pelo porte e posse de substância entorpecente.