Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Boletim Joguinhos: Xadrez é campeão masculino, BMX faz dobradinha e futsal vai à final

Xadrez foi campeão no masculino e terceiro lugar no feminino | Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

28/07/2023 - 22:07 - Atualizada em: 29/07/2023 - 00:01

O 35º Joguinhos Abertos de Santa Catarina vai chegando ao fim, mas Jaraguá do Sul não para de conquistar bons resultados. Nesta sexta-feira (28), três modalidades tiveram destaque.

O maior deles foi o xadrez. Com o fim da categoria Pensado, o naipe masculino garantiu o título geral, com 90 pontos, enquanto o feminino fechou com a terceira colocação geral, com 73.

Já no ciclismo, teve dobradinha no bicicross, com Augusto Pisetta levando ouro e Jefferson Cecconi de Paula ficando com a prata. O pódio quase foi todo jaraguaense, mas José Sobolewski terminou em quarto lugar. Johnnie Mathia Muller também representou a cidade e cruzou a linha de chegada em 13º.

Augusto Pisetta (C) e Jefferson de Paula (E) no pódio | Foto: Divulgação/Secel

Das modalidades coletivas, o futsal masculino brilhou ao vencer Lages por 3 a 1 e terá um clássico na final, contra Joinville, às 11h15 deste sábado (29).

O ‘Time Jaraguá’ chega ao último dia de disputas nos Joguinhos na liderança, com 98 pontos, à frente de Florianópolis (89), Itajaí (74), Criciúma (74) e Joinville (74), que fecham o Top 5.

Veja outros resultados da sexta-feira:

Basquete: Equipe feminina foi superada por Joinville na semifinal por 47 a 42 e disputa o bronze neste sábado, contra Blumenau, às 9h.

Handebol: Time masculino foi derrotado na semi por Itajaí, pelo placar de 42 a 15, e decide a terceira posição com Blumenau, às 9h deste sábado.

Voleibol: Na semifinal, meninos perderam para Blumenau por 3 sets a 0 (parciais de 22/25, 22/25 e 19/25) e brigam pelo terceiro lugar neste sábado, diante de Joinville, às 9h.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.