O reality culinário do OCP News, o “Virei o Chef”, está sendo um verdadeiro sucesso! A cada semana, um dos participantes preparou um prato que foi avaliado pelos jurados Gabriel Kassner Leoni, Luiz Felipe Krutzsch e Juliana Nardelli.
No episódio 13, que foi ao ar no último sábado (22), o apresentador Juliano Couto bateu um papo com os participantes das equipes Raízes (composta por Bruna, Claudio, Gerson e Marlon) e Toscana (formada por Vivian, Luan, Loide e Luiz). Os jurados fizeram contribuições sobre o desempenho de cada participante na competição.
Assista ao episódio 13 completo e confira tudo o que rolou nesse bate-papo exclusivo.
Equipe Toscana

Foto: OCP News
Bruna Donat, da equipe Toscana, abriu o primeiro episódio do reality preparando um ravioli que arrancou elogios dos chefs. Durante o bate-papo que foi ao ar no último sábado, ela destacou que está satisfeita com a entrega do prato.
“Entreguei aquilo que me propus a fazer, não mudaria nada. gostei de participar e do meu desempenho”, explica. O jurado Gabriel Leoni ressalta que apesar de pequenas falhas, o resultado final do ravioli foi satisfatório e saboroso.
Já o participante Cláudio Dias, da mesma equipe, optou por preparar o prato intitulado “Raízes”, que veio das origens da família do cozinheiro. Ele é descendente de japoneses com brasileiros, o que levou a família a ter um gosto especial pela comida com traços orientais.
”Vim com o propósito de entregar esse prato, apesar de ter feito algumas mudanças ao longo do tempo”, explica o participante. A chef Juliana diz que o prato mostra que Cláudio quer evoluir na cozinha, que o resultado final é original e estava muito bem temperado.
Gerson Proença, o terceiro participante da equipe Toscana, chamou a atenção na competição ao preparar um prato emblemático: o estrogonofe de frango. Apesar de ser uma receita simples, é muito saborosa para todos os tipos de mesa. “Estou confiante e espero ir para a final com esse prato”, resume. Já a chef Juliana diz que Gerson acredita no que faz, e mesmo preparando um prato caseiro conseguiu dar um toque pessoal e refinado.
O último participante da equipe Toscana, Marlon Pereira, mostrou o seu talento ao preparar uma panceta, um corte saboroso e versátil, um tipo de carne curado e seco. O acompanhamento do prato roubou a cena, um cremoso purê de abóbora cabotiá, que foi elogiado pelo Chef Gabriel.“O prato teve pequenas falhas, mas o conjunto da obra ficou extremamente saboroso, em especial o purê de abóbora”, diz.
Equipe Raízes

Foto: OCP News
Na equipe Raízes, os quatro competidores também se destacaram pela maestria com que dominaram os ingredientes e utensílios essenciais para o preparo de cada prato. A participante Vivian Vaghetti surpreendeu ao preparar almôndegas, um prato aparentemente simples, mas que ganhou toques especiais na competição.
No bate-papo, a participante disse que gostou muito do empratamento e espera que o resultado agrade os jurados. A chef Juliana se mostrou orgulhosa do desempenho de Vivian. “Ela trouxe um empratamento surpreendente e com sabores harmoniosos”, resume.
Já Rhuan Zgoda optou por preparar o pirogue, um prato que tem as origens no centro-leste europeu, originando em países como Ucrânia e Polônia, apesar de muitos outros terem as suas versões. Ele consiste em uma massa de farinha, recheada com batata ou ricota, servido com o molho de sua preferência.
Na versão de Rhuan, o recheio é de batata, ricota e alho-poró refogado na cebola e servido com nata. O chef Gabriel diz que o participante trouxe alegria à competição, apesar de alguns problemas na proposta de apresentação do prato.
Também participante da equipe Raízes, Loide Marquart preparou um quibe assado e recheado, carinhosamente apelidado por ela como “Querido Quibe”. O quibe assado e recheado é uma deliciosa versão de uma das mais famosas iguarias da culinária árabe, conhecida pela combinação de sabores e texturas. “Eu treinei bastante e na competição o prato saiu do prato que eu gostaria”, resume.
A satisfação dos jurados ao experimentar o quibe de Loide foi clara. “Dava para sentir a emoção dela preparando o prato. A entrega foi delicada e elegante, tudo feito com muito carinho”, resume a chef Juliana.
Por fim, chegou a vez do participante Luís falar sobre o seu prato, um nhoque recheado com miúdos e carne moída. Segundo o chef Gabriel, o prato estava bem executado, apesar da textura do recheio ter alguns problemas. Luiz concorda com os apontamentos do jurado.“Hoje eu mudaria alguns processos no prato, depois das dicas dos jurados, mas estou bem contente com a minha trajetória”, finaliza.
Próximo episódio
No episódio 14, o bate-papo será com a equipe Bacon. Os participantes e jurados irão comentar os pontos positivos e negativos de cada um na competição, além dos desafios das equipes.
O reality show “Virei o Chef” é uma produção original da Rede OCP News, com apoio de Urbano Alimentos, Mondlicht, Ciluma Refeições Empresariais, Mood Wine, Berlim Ambientes, Ifood, Jaraguá do Sul Park Shopping, Kaluke Temperos, Postos Mime e Cerveja Stannis.