Um vídeo viralizou na Internet onde mostra que uma turista teve o seu telefone “roubado” por peixe por um peixe durante um passeio de barco na costa da província de Leyte, nas Filipinas. Um peixe-voador, saltou no barco em que Neressa Ursal Maquilan estava e fez com que o celular caísse no mar. O caso inusitado aconteceu no dia 19 de junho.
Enquanto Neressa posava para fotos, ela segurava o telefone em uma das mãos, e fazia o símbolo da paz com os dedos da outra. Nesse momento, um peixe prateado de aproximadamente 25 centímetros saltou em direção ao barco, caindo no colo da mulher.
Instantaneamente, o animal derrubou o aparelho no mar ao mergulhar de volta.
flounder kumapit sa patalim pic.twitter.com/ewsHE2vp25
— kabulastugan (@kblstgn) July 11, 2023
A mulher ficou confusa e não entendeu como o celular tinha caído. Somente depois de assistir ao vídeo gravado por um amigo é que ela percebeu o que tinha acontecido.
Cha Ursal, uma familiar de Neressa que a acompanhava durante o passeio de barco, contou que a tripulação até mergulhou para tentar encontrar o aparelho, mas não obteve sucesso na busca.
“Nós embarcamos em um barco para o cemitério para prestar homenagem à nossa tia falecida. O que aconteceu foi tão inesperado”, disse em entrevista ao jornal britânico Daily Star.
Apesar da tentativa de encontrar o celular não ter dado certo, Maquilan conseguiu recuperar o celular.
“Mais tarde naquela noite, a maré estava baixa. Alguém encontrou o telefone na praia e foi devolvido para nós”, contou Ursal.
“O incidente se tornou uma bênção. É raro algo assim acontecer, então nos sentimos especiais”.