Foram identificados como Levi Marcos Eger e Luis Moacir Adriano os homens que morreram após um carro cair em um rio em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Eles tinham 54 e 28 anos, respectivamente.
A ocorrência foi registrada às 22h10 de sábado (15) na Estrada Geral Margem Esquerda, no bairro Cerro Negro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro transitava pela via quando sofreu uma saída de pista e caiu de uma ponte sem cabeceira, parando no rio.
O corpo de Levi foi encontrado ainda no dia do acidente, dentro do veículo. Os bombeiros chegaram a fazer buscas por outras vítimas, mas ninguém foi achado. As buscas, porém, foram efetivamente retomadas na manhã de domingo após o celular de Luis ser encontrado dentro do carro acidentado.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a chuva excessiva dos dias anteriores e a abertura das comportas da Barragem Sul elevaram o nível do rio, com a profundidade chegando a 3 metros em alguns pontos. Dessa forma, foi solicitado apoio de mergulhadores, mas o jovem não foi encontrado durante o dia.
Visando ajudar nas buscas, a Defesa Civil permitiu o fechamento de quatro comportas da barragem, para que o nível do rio estivesse mais baixo quando as buscas fossem retomadas na segunda-feira (17).
O corpo de Luis, porém, foi encontrado ainda durante a noite de domingo por populares que estavam no local. Ele foi retirado de dentro do rio pelos bombeiros e deixado sob responsabilidade da Polícia Científica, que encaminhou o corpo para perícia no Instituto Médico Legal (IML).
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.