Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Acidente em aeroporto de Florianópolis afetou mais de 9 mil pessoas

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

14/07/2023 - 10:07 - Atualizada em: 14/07/2023 - 14:46

Retomando operações nesta quinta-feira (13) após o acidente que viu um avião atravessado na pista de pouso após derrapar nesta quarta-feira (12), o Aeroporto Internacional de Florianópolis (Floripa Airport) registrou o cancelamento de 92 voos, afetando diretamente 9 mil pessoas, segundo a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto.

As dificuldades começaram na manhã de quarta-feira, quando o Airbus A321 (PT-MXM), da LATAM, teve um incidente no pouso, danificando e trancando uma das pistas do aeroporto.

A aeronave, que tinha 172 pessoas a bordo e sete tripulantes, foi removida às 7h39 de quinta e, às 9h, a concessionária finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação.

Por volta das 19h de quinta-feira, entretanto, o painel de partidas e chegadas ainda mostrava voos cancelados ou atrasados em Florianópolis.

Ninguém se feriu no incidente e a LATAM informou que notificou todos os clientes com viagens relacionadas a Florianópolis, que foram afetados, para modificar seus voos sem custos, ou solicitar o reembolso integral da passagem aérea no site da Latam no endereço eletrônico: www.latam.com, na seção Minhas Viagens.

Após as dificuldades ocasionadas pela interrupção das atividades no aeroporto, o Procon de Florianópolis notificou as companhias aéreas que operam no Floripa Airport.

O ofício foi enviado para colher informações como o número consolidado de passageiros afetados, de voos cancelados, a quantidade de vouchers de alimentação fornecidos e acomodações disponibilizadas.

Os agentes do Procon começaram a auxiliar os passageiros com orientações sobre os direitos dos consumidores, desde a tarde de quarta. Conforme o órgão, cerca de 800 pessoas foram atendidas até o início da tarde de quinta.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).