O Criciúma voltou a jogar diante da sua torcida após duas vitórias em sequência fora de casa. O Tigre recebeu o Guarani na noite desta quinta-feira (13/07) no estádio Heriberto Hülse e empatou com o adversário paulista pelo placar de 1 a 1.
O gol carvoeiro foi marcado por Fabinho, no segundo tempo da partida da 17ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 34 pontos na tabela de classificação e segue na vice-liderança da Série B.
O Tigre enfrenta o Botafogo-SP na próxima rodada. O confronto ocorre na segunda-feira (17/07), às 20 horas, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Partida
O jogo teve equilíbrio nos primeiros minutos, mas em o Guarani foi quem abriu o placar com Bruninho, aos 7 minutos. O Criciúma buscou o empate aos 13 minutos com cruzamento de Marcelo Hermes que a zaga quase fez contra. Minutos depois, Arilson fez boa jogada e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. O Tigre ainda teve boas chances com Ítalo Melo, Fabinho e Vizeu.
O Tigre voltou mais ofensivo na segunda etapa e apoiado por quase 13 mil torcedores teve chances com Fabinho, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus nos primeiros minutos. O camisa 11 do Criciúma acertou a trave aos 9 minutos de cabeça. Dois minutos depois, o zagueiro Rodrigo lançou Fabinho na área e o atacante deixou tudo igual. Os carvoeiros seguiram buscando a virada até o último minuto, mas a partida acabou com a igualdade no placar.
FELLIPE MATEUS É HOMENAGEADO PELO JOGO 100
Antes do apito inicial, o meia Fellipe Mateus recebeu uma placa das mãos do coordenador de futebol, Wilson Vaterkemper, o Wilsão, e de diretores do clube, em homenagem ao seu 100º jogo com a camisa carvoeira. A marca foi alcançada na vitória por 1 a 0 contra o ABC, no estádio Fraqueirão, em Natal (RN). O camisa 7 foi o autor do gol da vitória do Tigre.
Após receber a placa, Fellipe Mateus exibiu a camisa comemorativa e falou do momento especial na carreira. “Estou muito feliz por ter alcançado essa marca pelo clube e mais ainda por ter feito o gol da vitória durante a partida de número 100. Divido a conquista com meus familiares, companheiros de clube, diretoria e a torcida carvoeira, que vem me apoiando e dando muita força em cada partida. Pretendo conquistar ainda mais aqui no Criciúma”, destacou o meia.
Fellipe Mateus De Sena Araujo tem 32 anos e está em sua terceira temporada no clube. Titular absoluto, o meia é peça fundamental na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na competição nacional deste ano, o camisa 7 marcou quatro gols e foi o autor de seis assistências.
O atleta ainda foi eleito o melhor jogador do Campeonato Catarinense de 2023, coroando ainda mais o título do estadual.