O joinvilense Edenilson Floriani, atleta do Time UniSociesc, ficou com a sétima posição na disputa do lançamento de dardo do Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado em Paris, na França.
Edenilson competiu na classe F64 (com deficiência nos membros inferiores) e alcançou a marca de 58m63cm. O vencedor da prova foi o indiano Sumit Antil que, inclusive, alcançou o recorde mundial ao conquistar 70m83cm.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O estudante de Educação Física da UniSociesc permanece na capital francesa para a disputa de outra modalidade, o arremesso de peso, que ocorre na próxima segunda-feira. Recentemente, ele alcançou o recorde das Américas no arremesso de peso com a marca de 14m26cm.
O joinvilense é um dos 54 convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O atleta também representa, treina e recebe suporte profissional do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) e integra o Time UniSociesc, com apoio da Secretaria de Esporte de Joinville (Sesporte).
Edenilson faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.