O Serviço Aeropolicial da Fronteira (Saer/Fron) da Polícia Civil realizou uma operação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quarta-feira (12), que resultou na apreensão de 211 quilos de maconha em Nonoai-RS, perto da divisa com Santa Catarina.
Durante a ação, que também contou com o apoio da Policia Civil do Rio Grande do Sul e da Brigada Militar, um suspeito foi preso e um veículo adulterado apreendido.
Os policiais suspeitaram de um veículo Fiat Uno e o abordaram na rodovia RS-480, próximo à cidade de Nonoai.
No momento da abordagem o condutor não obedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição que contou com a equipe e helicóptero do Saer/Fron.
Na fuga, o condutor do veículo realizou diversas manobras perigosas que quase causaram acidentes, até que abandonou o veículo. Em seguida, ele fugiu a pé, mas foi preso em uma área de mata.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Nonoai, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ele também tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Paraná, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.