Desde 2021, a Döhler participa do Projeto Retalhos do Bem, que, por meio de voluntários, confecciona peças para serem doadas.
O projeto é uma iniciativa da Responsabilidade Social da Fiesc e conta com a doação de tecidos e retalhos da Döhler e enchimento de outras indústrias da região Norte catarinense.
Com esses materiais são feitos travesseiros, bonecas de pano, capas de edredon, cobertas, mantas de bebê, fronhas, fuxicos, capas de caderno entre outros artesanatos.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
As peças são doadas para o Programa Novos Caminhos que atende crianças e adolescentes em situação de acolhimento em todo o Estado de Santa Catarina.
Além das casas de acolhimento, o projeto Retalhos do Bem pretende doar, até outubro deste ano, 300 travesseiros e 300 naninhas para o Hospital Infantil de Joinville.
“A Döhler tem compromisso com a responsabilidade social e busca impactar positivamente a comunidade onde está inserida com ações como esta. É uma alegria saber que levamos bem-estar e ajudamos a transformar realidades”, sublinha Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da empresa.
Outra frente do Retalhos do Bem é voltada para o empreendedorismo. Voluntários multiplicam o conhecimento do artesanato para jovens do Programa Novos Caminhos da Regional Norte/Nordeste.
“Além de conhecimento e cuidado com o Meio Ambiente, é uma possibilidade de renda no futuro”, reforça Simone Brandão, da Responsabilidade Social Fiesc.
Homenagem
No dia 29 de julho, no Instituto Senai de Joinville, o gerente de Gente e Cultura da Döhler, Theno Harri Viebranz, foi um dos homenageados pelo Projeto Retalhos do Bem.
Só em 2022, o projeto arrecadou 3.137 kg de material têxtil e foram produzidas 4.187 peças que impactaram a vida de mais de 1,1 mil pessoas no Estado.
“Queremos expressar nossa gratidão às empresas apoiadoras do projeto porque as peças só são possíveis com a doação do enchimento e dos tecidos que dão cores”, finaliza Simone.