Torcedor do Flamengo, Leonardo Felipe Xavier Santiago teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira (11).
Ele confessou ter arremessado a garrafa que causou a morte da palmeirense Gabriella Anelli, de 23 anos, em confusão antes do jogo entre as equipes no último sábado (9), no Allianz Parque, em São Paulo.
“O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). A equipe da unidade representou pela conversão da prisão em flagrante do autor pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Os policiais seguem em busca de imagens de câmeras de monitoramento que possam identificar outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos”, confirmou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ao portal Uol.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o flamenguista atirou a garrafa quando a divisória que separava as torcidas foi aberta para a passagem de uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
O vidro acabou acertando o pescoço da torcedor, que foi internada em um hospital da capital paulista, onde sofreu duas paradas cardíacas e acabou morrendo na segunda-feira (10).