Foi divulgada a identidade do condutor da caminhonete, vítima de acidente de trânsito no final da manhã dessa segunda-feira, na Rodovia Arino Antônio Cândido, em um dos acessos à Via Rápida, no bairro Poço Oito, em Içara. Trata-se de Valmor José Ferreira, de 64 anos, morador da localidade.
A vítima foi atingida na lateral do veículo que conduzia, e esmagada dentro do próprio automóvel – uma Nissan Frontier -, por um caminhão carregado com ração. Valmor já foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros com ausência de sinais vitais e preso às ferragens.
“Foi solicitado apoio de um guincho para retirar o caminhão de ração que se encontrava com a cabine esmagando a caminhonete contra um barranco. Para liberação do condutor da caminhonete, foi realizado o corte dos ganchos que seguravam o silo ao chassi do caminhão de ração e à cabine, sendo retirado primeiramente o chassi e depois a cabine do caminhão, abrindo acesso para começar o desencarceramento da vitima. Com o acesso à caminhonete, a guarnição realizou os cortes das colunas do veículo e, com auxílio do caminhão guincho, removeu o teto da caminhonete, por onde foi feita a remoção do corpo”, detalhou a corporação.
O condutor do caminhão de ração apresentava lesões leves e foi atendido pela equipe do Samu.
Segundo a Polícia Militar, ele não quis se manifestar. A PM informou que não constatou nenhuma marca de frenagem no local e que também as condições climáticas eram favoráveis no momento do acidente.
Após ser encaminhado para o Hospital São Donato para atendimento, o motorista do caminhão foi levado para a delegacia para esclarecimentos.