A Polícia Civil de Siderópolis prendeu um acusado, de 31 anos, na área central do município, com mandado de prisão ativo pelo crime de tentativa de homicídio.
Segundo a PC, ele é acusado de tentar matar um homem, de 44 anos, com diversos golpes de faca, além de ter ateado fogo na residência da vítima. A ocorrência foi registrada na noite de 16 de maio, no bairro Estrada de Ferro.
“A vítima, na ocasião, defendeu-se das facadas que, embora causando-lhe graves ferimentos, não atingiram área letal, o que possibilitou ter se desvencilhado do suspeito, conseguindo fugir dali em meio às chamas. Logo que comunicados do fato, os policiais deflagraram as investigações, possibilitando a identificação do suspeito, testemunhas e a colheita das provas do crime, representando pela prisão preventiva do indiciado, a qual foi deferida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma”, informou a PC.
Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, em razão de denúncia ao júri popular, formulada pela 13ª Promotoria da Comarca de Criciúma.