A Polícia Militar de Criciúma realizava uma barreira policial na Avenida Santos Dumont, na altura do bairro Pinheirinho, na noite dessa quinta-feira, quando abordou um veículo Fiat Uno, de cor branca.
Quando os policiais verbalizaram para que o condutor estacionasse, ele demonstrou nervosismo e quase colidiu em outro veículo que também estava sendo abordado.
Um dos policiais foi verificar se tinha havido a colisão, mas o condutor aproveitou a situação e investiu contra o militar, acelerando o veículo em sua direção. Neste momento, o policial efetuou um disparo de arma de fogo no pneu. Porém, mesmo assim, o motorista fugiu, sendo acompanhado.
“A todo momento, ele colocou a sua vida e a de terceiros em risco devido à direção perigosa, infringindo diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro. O homem conduziu o veículo até a Rua Vereador Acácio Alfredo Vilain, no bairro Fábio Silva, onde abandonou o carro em movimento e empreendeu fuga a pé. O veículo veio a colidir em um muro de uma residência, causando danos. Ele seguiu correndo, mas foi posteriormente identificado”, relatou a PM.
Dentro do veículo foram encontrados um notebook da marca Positivo, um aparelho celular da marca Samsung (resetado), duas aves silvestres e um tablete de maconha.