A Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), realizou na tarde desta quarta-feira (5), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, o lançamento do Plano Municipal de Turismo (PMT).
O instrumento, criado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), auxilia na gestão e no desenvolvimento do setor turístico do município e da região carbonífera.
“Nós enxergamos o turismo como uma fonte de negócios, geradora de emprego e renda para a nossa cidade e para os criciumenses. Criciúma é uma cidade que não para de crescer, e temos potencial para crescer ainda mais. Investimos para tirar grandes equipamentos turísticos do papel e teremos mais equipamentos nos próximos anos”, comenta o prefeito Clésio Salvaro.
Em sua fala, o chefe do Poder Executivo citou, ainda, cada um dos atrativos turísticos de Criciúma, e informou sobre o novo equipamento turístico que será instalado no Morro Cechinel e terá um atrativo único: um grande ‘borboletário’.
VEJA ABAIXO UM VÍDEO DO PROJETO ‘BORBOLETÁRIO’: