Dois homens foram presos nessa terça-feira (4) suspeitos de simularem um roubo em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Polícia Civil, eles teriam simulado o roubo de uma carga de óleo de soja avaliada em R$ 450 mil.
Após ser informada do roubo de carga de óleo de soja, a equipe de investigação da delegacia especializada efetuou diligências e constatou que não se tratava de um roubo, e sim de um furto praticado com a participação do motorista responsável pelo transporte da carga.
Conforme o delegado Osnei Valdir de Oliveira, a carga na verdade foi furtada em Gaspar. Para enganar a polícia, o motorista apresentou um Boletim de Ocorrência falso, supostamente registrado na cidade de Feira de Santana (BA). Com o trabalho de investigação foi descoberto ainda que os proprietários da empresa transportadora também estariam envolvidos no crime.
Segundo delegado, o preso apontado como mentor dos crimes foi recentemente condenado por furto, associação criminosa e uso de documento falso, após investigação realizada em 2021. Também foi apurado que os investigados provocaram um acidente proposital de um dos caminhões para o recebimento do seguro.
A operação contou com apoio da Delegacia de Polícia de Pouso Redondo e Divisão de Investigação Criminal (DIC) Rio do Sul. Na casa dos investigados foi encontrada uma espingarda calibre .12. Também foram apreendidos objetos e documentos que serão analisados pela equipe de investigação, além do caminhão usado nos crimes.
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.