A Assembleia Legislativa aprovou uma Moção de Aplausos pelos 55 anos de fundação do Grupo Malwee, comemorados nesta terça-feira, dia 4 de julho. A iniciativa teve autoria do deputado estadual Antídio Lunelli.
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, que também é empresário do ramo têxtil, destacou a importância da empresa para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado. Lembrou que sabia por alto de algumas doações da empresa, mas que, ao assumir o comando do município, se surpreendeu.
“É realmente um grande exemplo que temos a seguir. O seu Wander Weege tem colaboração decisiva, não só como grande empresário e visionário, mas como alguém que se preocupa com a comunidade. Na saúde, na educação, no lazer, no esporte, na arte. Em todas as áreas, temos a participação social decisiva da Malwee”, disse.
Outro deputado de Jaraguá do Sul, o médico Vicente Caropreso recordou que a abertura de uma UTI pediátrica no município, a única até hoje na região, só foi possível porque contou com a doação do empresário.
“Em 2002, inauguramos a UTI Pediátrica que foi construída com a doação de US$1 milhão do senhor Wander. Doação que salvou e salva centenas de vidas até hoje”, destacou.
Lunelli também falou sobre o Parque Malwee e o Pico Malwee, reservas ambientais mantidas pela empresa e abertas ao público com toda infraestrutura de lazer. “Nós temos que parabenizar e agradecer a tudo que a Malwee fez e faz pela economia e pela nossa sociedade”, declarou.
O Grupo Malwee foi fundado em 4 de julho de 1968, em Jaraguá do Sul, e é hoje uma das maiores e principais empresas de moda do Brasil, reconhecida mundialmente pela transparência e forte compromisso socioambiental.
Atualmente, está presente em 80% dos municípios brasileiros e tem uma produção de 45 milhões de peças/ano.