A Prefeitura de Itajaí formalizou no último sábado (1º), na Vila da Regata de Gênova, na Itália, a intenção de sediar as próximas duas edições da The Ocean Race – a maior regata transoceânica do mundo -, como parada única na América do Sul.
O documento, que tem a proposta de estabelecer uma construção conjunta com a organização da regata, foi entregue no encerramento da competição pelo secretário de Turismo e Eventos e de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, ao presidente da The Ocean Race, Richard Brisius, ao co-presidente Johan Salén, e ao Diretor de Marketing e de Novos Negócios da regata mundial, Mirko Groeschner.
“Fizemos uma ótima reunião de análise geral do evento em Itajaí e debatemos em conjunto perspectivas e estratégias para as próximas edições. Solicitamos oficialmente que nossa cidade siga como sede única na América do Sul da The Ocean Race para as próximas duas edições e devemos fazer isso de forma conjunta, pois a organização da regata também nos manifestou o interesse de seguir passando por Itajaí e de dar continuidade a essa parceria”, destaca Morastoni, que falou do sucesso da etapa de Itajaí no encerramento do evento de Gênova, com a presença de autoridades das cidades-sedes, como o prefeito de Gênova, Marco Bucci, patrocinadores e equipes.
Ao analisar toda a disputa, que terminou neste sábado em Gênova, Mirko Groeschner, responsável pelo processo de seleção das equipes e das cidades-sedes da próxima edição, se impressionou com as ativações da cidade. “Itajaí realizou uma grande parada, com uma vila da regata incrível, ótimo público, excelente organização e entrega do evento, além de alcançar índices altíssimos na divulgação da etapa”, enfatizou o Diretor de Marketing e de Novos Negócios.
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.