Na noite desta quinta-feira, por volta das 20h30min, no bairro Progresso, em Criciúma, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas quando em uma rua avistou um veículo Sentra parado, mas com o motor ligado, em frente a uma residência.
Do lado do carro estava um rapaz, de 24 anos, que ao ver a viatura afastou-se do veículo que, por sua vez, arrancou violentamente e empreendeu fuga.
O automóvel foi abordado já no bairro São Sebastião, pela guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), que recebeu as características do carro pelo rádio de comunicação. O automóvel foi reconhecido, posteriormente, como suspeito de estar sendo usado para transporte e distribuição de drogas na modalidade “tele-entrega”.
O condutor do veículo não foi identificado, pois abandonou o automóvel e fugiu para dentro de um matagal.
“Já o suspeito de 24 anos, ao ser abordado, disse aos policiais em alto e bom tom: “perdi, perdi senhor, a casa está cheia de drogas”, e ato contínuo, permitiu que os policiais militares revistassem o imóvel, com auxílio da guarnição K9 (Canil) da PMSC. Da parte de fora da casa já era possível sentir o odor da droga”, relatou a PM.
Dentro da residência foram localizados, espalhados por vários cômodos, cerca de 15,3 quilos de maconha, em tijolos prensados e também em embalagens fracionadas prontas para a venda, bem como, balança de precisão, rolo de plástico insufilm e faca (material que provavelmente era usado para embalar o entorpecente). Foram apreendidos ainda R$ 700.
“Diante dos fatos, o homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para a Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.Ele responde em liberdade pelo mesmo crime (tráfico de drogas), praticado em 2021. E ainda é suspeito de ser proprietário de 9,3 quilos de maconha apreendidos em uma ocorrência policial no mês de abril no bairro Mina do Toco e de ser o proprietário de 49,6 quilos de maconha aprendida em fevereiro 2023, no bairro Morro Estevão”, finalizou a corporação.