Neste último mês o Dr. Giovani W. Mezzalira participou do congresso Brasileiro de Cirurgia Torácica, do Congresso Europeu da Sociedade de Cirurgia Torácica e do Congresso Internacional de Cirurgia Robótica.
No Congresso Brasileiro o Dr. Giovani falou sobre os aspectos atuais das fixações costais no tratamento do trauma torácico, história construída desde 2014 quando fez a primeira cirurgia com as próteses modernas no sul do país, aqui em Jaraguá do Sul, no Hospital São José. Neste Hospital ele constrói seu cotidiano com uma medicina baseada em evidências, com várias frentes científicas, sendo uma delas o tratamento do trauma. Conta com ajuda dos residentes e estudantes de medicina. O objetivo sempre foi cuidar melhor destes pacientes com trauma torácico, por isso, em Jaraguá do Sul, o Dr. Giovani atua também no Hospital Jaraguá, realizando cirurgias com técnicas minimamente invasivas de alta performance.
O congresso Europeu potencializa o caminho escolhido, onde consegue visualizar novas tendências e certificar que suas condutas são comparáveis ao que tem de melhor!
No Congresso Internacional de Cirurgia Robótica do Hospital Albert Einstein, o Dr. Giovani pode encontrar-se com cirurgiões torácicos da América do Sul, América Central e América no Norte, onde puderam discutir sobre a medicina de ponta.

No Congresso Internacional de Cirurgia Robótica, Dr. Giovani apresenta, na sessão de pós-graduação, o caso de paciente de Jaraguá do Sul operada por ele em Blumenau.
Fazer parte da primeira turma da América Latina de Pós-graduação em Cirurgia Robótica do Hospital Albert Einstein acrescentou a mais moderna técnica ao seu Portfólio, hoje os pacientes que o procuram podem escolher fazer a cirurgia robótica nos Hospitais que ele também pertence, que são o Hospital Santa Isabel em SC, Hospital Marcelino Champagnat e Pilar em Curitiba e o próprio Hospital Albert Einstein em São Paulo.
Neste congresso o Dr. Giovani foi convidado a mostrar um caso de uma paciente de Jaraguá do Sul pela técnica robótica, um caso muito difícil, com uma alteração congênita do pulmão esquerdo em uma jovem de 16 anos.
Então a Cirurgia Torácica em Jaraguá do Sul hoje, com o apoio das instituições, consegue mostrar o seu trabalho que é uma referência, podendo realizar uma cirurgia de nível internacional, em uma paciente da nossa cidade. Esperamos que a tecnologia robótica chegue logo aqui.