O intenso volume de chuva que atingiu a região devido à atuação de um ciclone resultou em estragos no Extremo Sul catarinense na última noite e madrugada.
A Força-Tarefa 04 (do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma) foi acionada para atender desabrigados e desalojados na cidade de Praia Grande. Até o momento, estão envolvidos 16 bombeiros militares nos resgates.
Os bombeiros militares estão concentrados em retirar as pessoas de pontos alagados e com risco de deslizamentos. Estão em Praia Grande, bombeiros militares de Criciúma, Araranguá e Passo de Torres.
Desabrigados
Há 60 pessoas desabrigadas. Esse número não considera famílias que foram para casa de parentes. Todas as comunidades estão com acesso, porém há muitas estradas danificadas.
O Samae Água dos Canyons informa que a rede adutora de abastecimento foi atingida e não há previsão de restabelecimento do fornecimento da água em Praia Grande.
O prefeito Elisandro Machado já convocou todos os secretários para uma reunião no gabinete para tratar da recuperação da cidade.