Na madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h40min, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas ostensivas para prevenir crimes na área central de Criciúma quando avistou um veículo Corolla deslocando rapidamente na via e com o pneu dianteiro direito furado.
Os policiais então acompanharam o automóvel e o abordaram a poucas quadras. O carro era conduzido por uma mulher, de 30 anos, que aparentava dirigir sob efeito de álcool.
Poucos instantes após a abordagem, a Central Regional de Emergência comunicou à guarnição sobre um acidente de trânsito em frente a um hotel, próximo do local da abordagem, onde um veículo Corolla havia colidido na traseira de um Fiat Argo.
Após, a condutora teria descido do carro, pedido ao proprietário para não chamar a PM e, em seguida, fugido do local com destino incerto.
Com o impacto, o Fiat Argo foi jogado contra o meio-fio, entortando o eixo da roda traseira esquerda, bem como a lataria na parte traseira, que ficou amassada.
Já o Corolla ficou com a parte dianteira direita amassada.
Segundo a PM, a condutora recusou ser submetida ao teste do bafômetro, tendo sido autuada por infração de trânsito de: “Recusa em se submeter-se ao teste do bafômetro. Art. 277, § 3º c/c art. 165 do CTB, com multa prevista no valor de R$ 2.934,70”.
“O Corolla foi removido ao pátio credenciado. Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência de acidente de trânsito. De posse do boletim de ocorrência, o proprietário do Argo poderá acionar a justiça para cobrar os danos causados no seu veículo”, informou a PM.