Maria Luíza Bechtel Elói encara um novo desafio na carreira. Com o fim do contrato junto ao Sesi Vôlei Bauru, a jaraguaense de 20 anos deixou o clube após três anos e acertou com outra equipe paulista, o São Caetano.
Destaque na base, a oposta viveu grandes momentos no time principal do Sesi, como os vice-campeonatos do Estadual e Copa SC, além de convocação para seleção brasileira Sub-20. Porém, acabou sofrendo uma grave lesão no joelho esquerdo em 2022, perdeu boa parte da temporada e não conseguiu uma sequência no retorno até ter sua saída oficializada.
“Foi uma decisão das duas partes pela não renovação. Eu já tinha o intuito de sair para ter uma oportunidade melhor, em que fosse jogar mais. Apareceu essa oportunidade no São Caetano, que é um time muito tradicional e de peso. As expectativas são as melhores de buscar a melhor forma física e voltar ao rendimento que tinha antes (da lesão)”, disse.
Esse será o primeiro ano efetivo de Malu, como é conhecida, na categoria adulta. Ela já se apresentou ao São Caetano e tem uma série de compromissos em 2023, começando pelos Jogos Regionais ainda neste mês. Depois, joga a elite do Campeonato Paulista, Jogos Abertos de SP e a Superliga B, que inicia em janeiro de 2024.
“Temos um grupo muito legal e jovem. Agora como adulta tenho mais responsabilidades e estou muito focada. Temos tudo para fazer um ótimo trabalho e colher bons resultados. Vai ser uma temporada longa, então é uma grande oportunidade de aparecer no cenário novamente e mostrar o meu trabalho”, destacou.
História no vôlei
Maria Luíza teve toda sua formação em Jaraguá do Sul, onde ganhou muito destaque em 2019 ao ser campeã dos Jogos Escolares da Juventude e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
Além disso, recebeu o prêmio Brasil Olímpico, dado a melhor jogadora da competição nacional, e o troféu destaque da Federação Catarinense de Voleibol após o título estadual.
Com a visibilidade, ela deixou sua cidade natal no início deste ano para jogar no Sesi Vôlei Bauru (SP), uma das principais equipes do vôlei feminino nacional, onde ficou até 2023 antes de chegar ao São Caetano.